quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Geração rebelde!

Juízes 2: 10-11

" E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.
Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins."






Certamente venho iniciando esse post, com um alerta que ouvimos desde pequenos, mas cada dia se aproxima mais..."Jesus está voltando!!!"

Mas o por que disso, ué é bem simples!
Basta olhar-mos os sinais que vem acontecendo nos últimos dias.
E certamente um dos mais visíveis refere-se a nova geração de jovens e adolescentes que tem se levantado na sociedade, pois bem me lembro ao longo de toda minha infância, fui criado sempre com todo respeito aos mais velhos (do tipo que toma a bênção aos pais), isso me orgulho até os dias de hoje, cujo desfruto dos meus 24 anos de jornada. Mas a questão toda é que a junventude de hoje vem se corrompendo a cada dia mais com as coisas desse mundo, como as drogas, a prostituição, a libertinagem etc... e isso não só na sociedade secular, mas também dentro de muitas igrejas, que acabam sofrendo com essa revolta, ficando assim cada vez mais sem a sua mocidade, pois muitos vem debanando do evangelho e se conformando com os manjares deste mundo.
Essa culpa deve-se aos maus costumes impostos muitas das vezes até mesmo dentro dos lares, onde não se vê mais respeito dentre os familiares, não há mais limitações impostas pelos pais, muito menos uma influência positiva por parte daqueles que deveriam formar um bom caráter em seus filhos.
Ou também por culpa dos próprios filhos que abusam da confiança concedida pelos seus pais e se acham capazes de tomar suas próprias decisões, que por falta de sabedoria divína, acabam sendo decisões que os levam a perdição. O livro de provérbios nos ensina que, "Há muitos caminhos para o homem que parecem bons, mas no fim deles são de morte, e milhares de jovens estão escolhendo eses caminhos todos os dias por causa de más escolhas, ou desobediência.
Contudo, só nos sobra a esperança da vinda do nosso Senhor Jesus, pois se continuar-mos assim, onde pararemos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário